Se as questões relacionadas à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, radiodifusão e telecomunicações, automação industrial e eletrônica chamam a sua atenção, você provavelmente vai se interessar pelo curso de Engenharia Elétrica do IFG. O bacharelado tem o objetivo de capacitar profissionais para atender às demandas técnicas de mercado nesses setores, além de desenvolver visão crítica, criativa, inovadora e ética, colaborando com os avanços sociais nos âmbitos tecnológicos e ambientais.
Esse engenheiro está apto a planejar e executar projetos nas áreas de Energia e Potência, Telecomunicações e Controle e Automação. Diante de uma realidade em que as inovações tecnológicas se apresentam em um ritmo acelerado, espera-se do Engenheiro Eletricista a capacidade de aprender e a abertura às mudanças, necessárias para adaptação rápida em diferentes funções, praticada em ambiente altamente competitivo.
O Engenheiro Eletricista deve ser capaz de absorver novas tecnologias, atuar em áreas novas, e ter flexibilidade para atuar em áreas interdisciplinares. Espera-se, desta maneira, que assuma atitude empreendedora e postura de constante desenvolvimento profissional.